Cânticos do Amor
Algo sobre mim, artigos religiosos, batalha espiritual, libertacao e cura interior, alem de musicas, videos, figuras e muito mais…

Auto Ministração

  Bored Bored

Quanto ao mundo espiritual nem todas as coisas estão ainda esclarecidas.
E a cada dia novas revelações são feitas pelo Espirito Santo aos servos do Senhor.
E para sermos saudáveis interiormente é preciso que conheçamos os segredos da alma humana.

O termo Alma vem di latim Ănima. Alma, filosoficamente, a parte imaterial do humano (e de todo vivente)
Caminhando um pouco mais , alma é o que dá movimento ao que é vivo, o que é animado ou o que faz mover.
Confiar e esperar no Senhor é algo mais profundo que ter uma simples fé.
É como se a alma, que abriga os sentimentos, as emoções, de uma maneira especial, única e inteiramente se entregasse integralmente e sem reservas à Deus.

Em Davi destaca-se um grande amor ao obedecer. E isto estava em sua alma e por sua alma como vemos a seguir:
(Salmos 119:167) – A minha alma tem observado os teus testemunhos; amo-os excessivamente.

Podemos ver na maioria dos Salmos de Davi, que havia uma profunda tristeza em seu interior,
ou seja em sua alma.
Não que ele não fosse bom, mesmo tendo erros,
vemos de maneira maravilhosa como o amor e a confiança à Deus sobrepuja a todo pecado e limpa a memória deste grande homem.
Se alma é o que dá vida e anima, ou movimenta o que é vivo, se a alma está mal tudo regride.
Não há alegria, não se pode ter esperança, nem mesmo amar a Deus .

Quando pensamos em Davi o que marca sua imagem é a fé, a perseverança, o respeito e o temor a Deus ao longo de sua vida.
Penso que Davi foi escolhido para ser o rei devido ao fato de que todo o seu interior, ou seja, a sua alma amava a Deus.

Algo me chamou a atenção sobre o texto de Davi em Salmos 42:5,
quando em momento de angústia lança no mundo espiritual um brado que a mim me pareceu um grito de desespero.
Vejamos o texto na íntegra:

(Salmos 42:5) – Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim?
Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.

Sempre cantei um hino que dizia: “Espera em Deus
Espera em Deus
Porque te turbas, ó minha alma dentro de mim?
Confia em Deus
Confia em Deus…
Confia em Deus pois ainda o louvarei.”

Todas as vezes que cantava este hino era como se uma ordem fosse enviada ao meu interior para que a minha alma esperasse em Deus.
e quanto mais cantava a minha alma mais confiava.
Então me pus a pensar: Eu posso ordenar a minha alma para que confie! Para que descanse no Senhor!
Se posso fazer isto também posso ordenar à tristeza e a depressão que saia de dentro de mim.
E quando surgia qualquer sinal de tristeza ou ameaça de depressão eu declarava: Sai de dentro de mim tristeza!
Depressão eu te proibo de me atingir! E eu declaro à minha alma que eu sou feliz!
E cantava várias vezes o tão conhecido hino: Sou feliz
Sou Feliz
Sou feliz com Jesus meu Senhor!
E logo eu sentia que aquela tristeza que se aproximava de mim não entrava.
Claro que não quero aqui entrar em crenças malignas de Pensamentos Positivos,
mas o Espirito Santo me revelou que posso ministrar à minha alma para que confie,
para que espere, para que se alegre, para que não se esqueça de que Jesus Cristo está comigo.
Davi deu provas de que se auto-ministrava à respeito destas coisas vejam:

(Salmos 116:7) – Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o SENHOR te fez bem.

(Salmos 103:1) – BENDIZE, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.

(Salmos 103:2) – Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.

Os verbos são ditos como ordenando uma ação.

Quantas vezes em situações de desespero e aflição eu declarei para mim mesma que o Senhor estava comigo.
Falei alto como disse Jó:
Eu sei que o meu Redentor vive e que por fim se levantará sobre a terra….
e várias vezes por dia eu dizia Sou Feliz! Nascí para ser feliz! Deus me criou para que eu fosse feliz.
Há uma diferença entre pensamento positivo e o ato de deixar que os nossos ouvidos escutem que Deus é conosco.
Já a propria salvação vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus.
Quanto mais ouvimos a nossa alma capta as verdades bíblicas e ficam encrustradas em nosso interior que nada,
absolutamnente nada podem apagar as certezas deixadas pelo poder e a força viva da palavra de Deus para nós.
Escolha um versículo e repita-o e medite nele muitas vezes até que ele faça parte de sua alma.

Não deixe a tristeza chegar, nem a depressão, ou a desesperança afetar sua alma.
Fortaleça sua fé e alimente sua alma com a palavra de Deus.
Diga para sua alma bendizer ao Senhor!
Ordene à sua alma para que confie no Senhor!
Que se alegre no Senhor!
Que Cristo é a esperança de sua alma!
As verdades de sua fé ficarão vivas e farão parte de seu interior a tal ponto que não haverá como separar,
nem como retirar de dentro de vc.
Após aprender esta revelação do Senhor ví a grandeza da verdade bíblica que diz: (Provérbios 22:6) – Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
A palavra de Deus passa a fazer parte indivisível em sua alma e não dá para separar o ser humano de Deus.
(Lamentações 3:24) – A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele.

Uma resposta to “Auto Ministração”

  1. A Paz do Senhor,

    Realmente qaundo passamos a declarar a palavra de Deus fazendo com que ela entre no mais profundo da nossa alma passamos a discernir melhor as coisas e viver mais confiantes em Deus,tenho passado por essa situaçao de depressa e panico e todos os dias eu declaro que a minha alma é sarada e que Deus me fez p/ ser feliz.

    E hoje procurando pela palavra do Senhor deparei com o site de vcs e veio p/ confirmar cada palavra que Deus tem falado ao meu coração trazendo a certeza de que ele esta no controle de tudo.
    Deus abençoe.


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

